top of page

João Pessoa - PB em 7 dias

  • 1 de dez. de 2020
  • 5 min de leitura

Atualizado: 30 de jan. de 2023

Roteiro para 07 dias (mas você pode adaptar para 3-4 dias)

Não esqueça de consultar a tábua de maré para planejar sua viagem!



ree


Dia 1 – Litoral Norte


Recomendo pegar um passeio de barco para a Areia Vermelha (uma extensa faixa de areia em alto mar). O passeio de barco é o mais tradicional, saem com frequência e você consegue comprar na hora. Os passeios saem da praia de Camboinha.


Além do barco, se você curte uma aventura e tem preparo físico, vale se aventurar remando de caiaque ou SUP. Nas noites de lua cheia tem uma galera que rema até lá.


Chegando lá você encontra barraca, cadeira, petiscos e drinks (tem um tradicional feito dentro do abacaxi que eu recomendo).


ree

Dica importante: ao desembarcar do barco, busque um local para ficar do outro lado da faixa de areia que é sempre mais vazio e se não quiser gastar dinheiro com barraca, pode deixar seus pertences na areia, mas não esqueça chapeú/viseira, óculos, filtro solar e blusa UV que ai a diversão tá garantida!

Quando a maré começa a subir, geralmente depois de 2h-3h, os barqueiros chamam a galera para voltar para a praia. Dependendo da hora e da sua animação, você pode curtir uma praia em Camboinha.


Para almoçar, sugiro ir ao Beach Club Lovina. O Lovina é um lugar que também vale passar o dia, geralmente sempre tem uma programação durante o dia e a noite aos finais de semana.



Dia 2 – Litoral Norte



Praia de Intermares - Cabedelo (praia local, da galera do surf), tem o point do Macacos que é badalado no fim de semana e durante a semana é uma praia super vazia. O mar geralmente é mais agitado, mesmo na maré baixa. Vale uma caminhada em Intermares ou dependendo da sua disposição, caminhar até o Bessa (dá uns 40 minutos pela beira da água).


A água de coco mais barata dessa viagem provavelmente será em Intermares, R$2,00! Aproveite!

O Bar das Meninas é um point movimentado aos finais de semana.


Dedicar um dia para essa região vale a pena.


Saindo da praia, pegar um por do sol no Dique de Cabedelo ou na tradicional praia do Jacaré que é lindo!


Atenção, atenção! Tem um passeio de barco na praia do Jacaré que é oferecido para assistir ao por do sol, mas é maior furada, melhor assistir em terra mesmo.

Tem um bar chamado Tree House que é um bar da árvore com decoração reciclada e rola uma bandinha de rock, é uma graça. Vale uma passada por lá no pós por do sol, beber um drink e escutar uma música bacana.



Dia 3 - Caribessa


ree

Praia no Bessa – é uma praia na cidade, mas que é incrível. Para você ter uma ideia tem um point especial lá chamado Caribessa (já dá para imaginar o motivo, né? Esse point é surreal de lindo, a cor da água é nível caribe na maré baixa.

Nessa praia você pode alugar caiaque, stand up e ir remando até as piscinas que se formam na maré baixa! Super vale essa experiência! Mas se você preferir ficar pegando um sol e só relaxando tá tudo bem também, é o lugar certo!

Além disso, nessa região tem alguns bares badalados como Praiano, Fulanos e Golfinhos.


É para passar o dia todo por lá, se for aos finais de semana, esses bares rolam uma bandinha com samba ou outro estilo musical.



Dia 4 – Litoral Sul


Para ir ao litoral Sul, é importante sair cedo, pois você leva uns 40-50min dependendo da praia que vai. Você tem a opção de fazer um mega tour em um dia e parar em todas ou separar e curtir com mais calma. Vou dar a sugestão quebrando em 02 dias.


Barra de Gramame: minha praia preferida por ter um encontro do rio com o mar. É a praia mais próxima saindo de Tambaú ou Cabo Branco. Importante chegar cedo e não ir aos finais de semana. Tem barraca com cadeira, petiscos e etc. Sugiro atravessar o rio e caminhar do outro lado ... você terá um cenário incrível de praia selvagem! Dá para curtir umas 2h -3h nessa praia.


Saindo de lá, vale ir a Tabatinga, uma praia sem estrutura, mas que é imperdível! E os mirantes que tem são incríveis.



Fechar o dia em Coqueirinho (é a praia mais famosa, ela é linda e eu acho que vale voltar e passar um dia todo por lá, lembrando que aos finais de semana sempre estarão mais cheias, então saia bem cedo – 08h). Chegando em Coqueirinho, você tem a opção de almoçar no Canyon do Coqueirinho que é um restaurante estilo beach club no final da praia, mas tem outras opções.


ree


Dia 5 – Litoral Sul


Outras praias para curtir no Litoral Sul ...


Praia Bela, ótima praia e com estrutura, é a última do litoral, quase em Pitimbu - não ir aos domingos e feriados, pois fica muito cheia! Sua experiência pode ser traumática. Dá para ficar umas 2h por lá.


Próxima parada, Tambaba – praia de naturismo, mas existe a primeira parte da praia (onde quase todos ficam e é uma mini extensão de areia) que não é de naturismo. Para passar para o lado de natursimo obrigatoriamente tem que ser mulher e casal (hetero ou homo), homem desacompanhado não entra. Sugiro aventurar-se na parte do naturismo, vale demais!


Dia 6 – Piscinas Naturais

Existem duas tradicionais piscinas naturais: Picãozinho e Seixas. As duas são super programa turistão, mas se você quiser muito ir, sugiro ir na do Seixas e durante a semana. Picãozinho está com a vida marinha bem destruída por conta da falta de controle ambiental.

Ao sair do passeio, sugiro ir ao Praiô Beach Club ou ir para o Caribessa e passar o resto do dia por lá. São duas ótimas opções!



Dia 7 – Centro Histórico


Conhecer o centro histórico de Jampa, o Farol onde o sol nasce primeiro, conhecer as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, se fizer questão, caso não, repetir alguma das praias.

Na pegada Centro Histórico, recomendo um final de tarde na General Store JP que rola um happy hour com bons drinks e direito a um por do sol. Dica local!




Imperdíveis:


Litoral Sul, Litoral Norte – Camboinha e Intermares, Caribessa e Por do Sol no Jacaré.

Melhor época para visitar:

Setembro – Fevereiro são os melhores meses pra mim.

Fuja de Junho – Começo de Agosto por conta das chuvas que são quase certas, mas não chovem todos os dias, você pode dar sorte de pegar sol sim, mas a probabilidade de chuva nessa época é maior. A não ser que você queira curtir um São João em Campina Grande e/ou Bananeiras! Farei um post colaborativo com uma pessoa especialista nesse assunto!




Comentários


COntato

Obrigado por sua mensagem. Em breve retornarei.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Pinterest

© 2020  INSPIRAPÉ | Natasha Sawäya 

bottom of page