top of page

Saí para comprar uma havaiana e acabei em uma aula de dança afro


Acordei muito animada, era um sábado de manhã, eu tinha uma programação super especial que era encontrar minha amiga maravilhosa Mari Eloy, colocar o papo em dia e quebrar tudo a noite no show do Olodum e Timbalada. Mas antes de qualquer coisa, eu precisava comprar uma havaiana nova, pois a minha arrebentou na noite anterior.


Passei pela igreja de Santo Antônio Além do Carmo e antes mesmo de virar na rua principal de Santo Antônio, comecei a escutar uma música que eu amo e que me arrepio sempre que ela toca “Ashansu” do Carlinhos Brown “Obaluaê/Babalorixa-ê/ Babalorixá, atotô/ Babalorixa-ê”. Fui seguindo o som da música e parei na porta de um casarão, olhei e havia um grupo de mulheres ensaiando dança afro. Pensei “vou fazer aula de dança afro”. A professora Márcia, me viu e veio até a porta, explicou que o grupo estava ensaiando, que não era uma aula aberta, mas eu poderia assistir se quisesse, entrei.


Fiquei ali assistindo aquelas mulheres potentes movimentando seus corpos de uma maneira tão linda, tão presente, tão libertadora, de repente, outra música, essa eu ainda não conhecia, “Povoada” da Sued Nunes “Povoada/ Quem falou que eu ando só?/ Nessa terra, nesse chão de meu Deus/ Sou uma mas não sou só/ Povoada/ Quem falou que eu ando só?/ Tenho em mim mais de muitos/Sou uma mas não sou só”. Quando dei por mim, estava ali tomada pela emoção, tentando conter um choro … aquela música, aquelas mulheres me levaram para um lugar ainda não visitado dentro de mim. Eu estava em êxtase há quase 1 hora assistindo e louca para dançar. De repente, a Márcia me convidou e eu só fui … 1 hora de aula, de troca, de novos movimentos, de uma experiência única e inesquecível. Meu corpo e minha alma agradeceram por cada movimento, sai de lá vibrando, pulsando vida! Ah, e fui lá feliz e contente comprar as minhas havaianas, é claro!


Mudar a rota pode trazer boas surpresas, permita-se ; )






Comentários


COntato

Obrigado por sua mensagem. Em breve retornarei.

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Pinterest

© 2020  INSPIRAPÉ | Natasha Sawäya 

bottom of page