Vida em Movimento
- Natasha Sawaya
- 12 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jul. de 2023
Um post sobre meus movimentos de vida, recomeço, coragem, mudança e que leve inspiração pra quem estiver buscando novos caminhos.

Há 10 anos, pela primeira vez, eu fiz uma pausa do Rio de Janeiro e me mudei a trabalho para João Pessoa. A proposta era liderar um novo projeto e eu não sabia nem por onde começar, aceitei, afinal eram apenas 06 meses (que viraram 3 anos).
Essa mudança significa muito na construção de quem eu venho me tornando e consequentemente na minha relação com o trabalho.
- entendi a importância de se humanizar os espaços de trabalho
- furei muitas bolhas e fiz uma imersão pelo Nordeste
- ampliei o meu repertório através das histórias de cada pessoa que cruzei nesse caminho
- entendi o impacto que uma verdadeira escuta tem e como ela pode transformar as relações
- comecei a botar limites no tamanho e peso que o trabalho ocupava na minha vida
- questionei os caminhos da minha carreira até aquele momento e o que fazia meu olho brilhar
- tive consciência mais ampla de quem sou e onde estou dentro da nossa pirâmide social e como sair dos padrões que tentei me encaixar por anos
Em 2016 retornei ao Rio para novos desafios, mas estava inquieta. Em 2018 mudei de empresa e com 6 meses todos os meus questionamentos voltaram. Alguns meses antes da pandemia tive um burnout no trabalhei (paralisei no banheiro aos prantos e com ajuda de uma grande amiga consegui ter forças pra sair dali e ir embora, sem nem olhar pra trás). Passaram-se alguns dias e eu entendi que tinha chegado a hora de fazer a mudança de carreira, só não fazia ideia por onde começar. Daí a pandemia chegou, tudo parou, ou melhor, começou a se movimentar de forma diferente, eu também.
Durante a pandemia tirei do papel um projeto pessoal, esse blog de viagens e no final de 2020 eu já tinha tomado a minha decisão de encerrar o ciclo CLT. Em maio de 2021 consegui concretizar e foi uma montanha russa de sentimentos: alívio, medo, leveza, desespero, otimismo, desconforto, alegria. Não foi fácil, mas eu tinha certeza que eu precisava me permitir viver esse desconhecido.
Uma semana depois eu estava prestando consultoria com Programa de Mentoria para algumas lideranças, ampliei a atuação em programas sociais e em 2 meses comecei a atuar como consultora em projetos no mercado audiovisual com foco na transformação cultural. E dentro desse mercado, veio a oportunidade de fazer alguns projetos no audiovisual em São Paulo e por lá fiquei quase 1 ano nessa cidade que eu sou apaixonada.
Completei 2 anos dessa nova prazerosa jornada que veio acompanhada de uma vida nômade e onde eu venho me permitindo experimentar muita coisa com todas as dores e as delícias!
E o que eu tenho aprendido até agora? Que não me falte coragem para seguir buscando novos movimentos toda vez que eu sentir que é hora de me aventurar por outros caminhos!
#carreira #vidaemmovimento #empreendedorismofeminino #carreiraautonoma #coragem #transformação #mudança #relaçõeshumanas #inspirapé
Comments